10
Mai 09

Não sabia que sítio era aquele. Não sabia o que se estava a passar na sua vida... nem tão pouco sabia o que era a sua vida. Não sabia quem era.

Tinham-lhe dito que se chamava Teresa, que era professora universitária de Psicologia e que havia perdido a memória aquando de um acidente de automóvel. Era tudo o que sabia dos seus 30 anos de vida.


Não se lembrava de sentir amor por algo. De amar a sua profissão ou a sua família. E se nunca tivesse amado? Nunca saberia...

Sentia-se sozinha no mundo. Ninguém compreendia o seu sentimento de impotência e ignorância  perante o que a rodeava. Todos diziam que iria passar e que, um dia, tudo não passaria de um pesadelo. Sabiam lá eles o que era aquilo.

Estava na sua suposta casa mas não reconhecia nada do que por ali se encontrava. As molduras com as fotografias eram o que lhe metia mais confusão. Via em si um sorriso enorme, quase sempre agarrada a pessoas que não fazia a mínima ideia de quem fossem, mas não sentia nada.

Decidiu então ir atá à Faculdade onde lhe tinham dito que era docente. Era um edifício muito bonito, com um jardim em toda a volta, que espelhava a Primavera que se fazia sentir.

Olhava em todas as direcções mas não via nada que lhe fosse familiar, que despertasse em si o sentimento de já ter estado ali antes. Estava com tanta gente, mas tão só.


Foi então que viu uma rapariga, sentada à sombra de uma das muitas árvores de fruto que ali se encontravam, a ler um livro que, não fazendo ideia porquê, lhe chamou a atenção. Olhou de novo. Algo naquele livro lhe era familiar. "Memórias Esquecidas" era o título.

Um aperto no seu coração fê-la recordar de onde conhecia o livro. Ela própria o escrevera, há alguns anos atrás, aquando da sua tese de doutoramento..


Lembrou-se de tudo.

Do que era, porque o era. De onde vinha...e para onde queria ir.

Sabia quem era. Estava menos só.

Perdera alguns momentos da sua vida... Mas  recordava tudo o que fazia de si a pessoa que era.


E era bom.

Sabia bem conhecer-se.




[texto para a Fábrica de Histórias!]


o que foi rabiscadO...:
mais uma história liiinda! :)
adorei!
beijinhos.
mafalda a 11 de Maio de 2009 às 11:22

Muito bom! :)
Na flor da idade a 11 de Maio de 2009 às 16:33

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

18
21

24
28
29
30



Nós...
Daisypath Anniversary Years Ticker
quanTos me viSitam* xD
Free Web Counters
Free Counter
o que queRes descObrir?!
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

xD
Os Posts mais rabiscados*
22 comentários
21 comentários
14 comentários
13 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
9 comentários
blogs SAPO