23
Jul 09

Há um ano atrás, a minha vida estava uma confusão. Ainda não tinham saídas as notas dos exames da 2ªfase, sabia que não ia entrar em Espanha, não sabia que curso escolher, e tinha de pensar que tínhamos um livro para apresentar.

Passei Agosto a preparar a festa de anos surpresa para a Carol, que seria também de despedida, e acabámos por vir para  mesma faculdade, viver juntas.

Nessa altura, a amizade não era posta em causa, tinha um ódio de morte a Lisboa e achava que o meu namoro ia correr um grande risco com a distância.

 

Hoje, passado um ano, vejo tudo de maneira tão diferente. Percebi que realmente cresci, que as responsabilidades são tão grandes que tenho de ter muito cuidado para não dar passos em falso.

Aprendi a dar valor às coisas mais simples da vida, como cada café que vou tomar com a família do M.  . Comecei a saborear cada minuto ao lado dele, aprendi a controlar as saudades que tanto magoam e a usar essas mesmas saudades como forma de melhorar o reencontro. Deixámos de discutir por coisas sem importância. Damos mais valor à presença do outro, aos beijos trocados, aos carinhos recebidos, às mãos dadas. Passou um ano e estamos juntos. Fortes e unidos mais do que nunca. E são já 4anos e 3meses de namoro.


A amizade? Sei lá...Continuo a achar que as verdadeiras ultrapassam tudo. Sim, a distância dificulta as coisas. Mas agora acho que o importante não é todos os dias mandar uma mensagem a dizer bom dia e a perguntar novidades; agora acho que o importante é estar presente quando é preciso, e sempre que posso, sem nunca duvidar de que porque não falamos uma semana, a amizade está diferente. Pelo contrário, a distância faz-nos crescer.


Também aprendi a cozinhar a sério e, pelos vistos, safo-me bem! E gosto, o que é uma surpresa porque nunca me interessei muito por isso. Mas ajuda-me a aliviar o stress quando chego ao fim do dia cansada. Inventei imensas coisas e acho que qualquer dia escrevo um livro só com as receitas à "la Lara" xD


Se sinto saudades do antigamente? Claro que sim, como é óbvio.

Se queria voltar atrás no tempo? Não. Chegou a altura de crescer e isso é bom, é sinal que a minha vida está a desenvolver-se. E voltar atrás não me daria o conhecimento, a maturidade e os sentimentos que tenho hoje. E não os troco por nada.



 

/Lara/


o que foi rabiscadO...:
sinto me exactamente como te sentias á um ano... confusa... com medo do futuro.. não sei o que esperar...
beijinho fico feliz por a tua vida estar a correr tão bem :)
Flor da idade a 23 de Julho de 2009 às 19:19

ter que viver sozinha enfrentar a distancia muda bastante a vida de uma pessoa, amadurece-nos...
ceresceste e isso é bom...
S a 23 de Julho de 2009 às 23:53

É tão bom crescer. Ver a vida a mudar. PArece mesmo que gostamos de viver. É um "gosto" com um sabor especial que nunca mais esquece.
A realidade muda, mas para melhor.

Tudo de bom para ti. Beijinhos.
Catarina Portela a 24 de Julho de 2009 às 14:55

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17

20
25

27
29
30
31


Nós...
Daisypath Anniversary Years Ticker
quanTos me viSitam* xD
Free Web Counters
Free Counter
o que queRes descObrir?!
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

xD
Os Posts mais rabiscados*
22 comentários
21 comentários
14 comentários
13 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
9 comentários
blogs SAPO