O maior sonho da minha vida, mais do que a Medicina, mais do que o ramo da Saúde...sempre foi conseguir ter uma família enorme!
Conseguir ter 3 filhos no mínimo. E ter a enorme responsabilidade de os educar.
Posso dizer que o meu grande objectivo de vida é ser uma boa mãe.
Contudo, estou desiludida com as crianças de hoje em dia. E mais que, isso preocupada. Preocupada a pensar na dificil tarefa que vai ser educar os meus filhos neste mundo.
Tive uma infância fantástica. Feliz, rodeada de pessoas lindas e de amigos únicos. Mas acima de tudo, tive uma grande educação. Uma educação em que a responsabilidade foi sempre uma constante.
Cresci a aprender a ser responsável: a ir à mercearia da rua comprar o pão e levar o troco certo para casa; ir levar recados e não me enganar no que ia dizer; chegava a casa, lanchava e ia fazer os trabalhos de casa, bem feitos, para depois, sim, ir brincar.
Sou do tempo de brincar às apanhadas, de ir andar de patins e de bicicleta com os meus vizinhos. E queria, num sonho muito meu, dar isso também aos meus fihos. Apesar de neste momento,saber que isso é quase impossível.
Agora, vou exigir que sejam responsáveis. Que tenham a liberdade aliada à responsabilidade, porque só assim se cresce. Sempre tive a minha liberdade mas o peso da responsabilidade estava lá. Sabia que ao mínimo erro, assim que traísse a confiança, perdia-a.
As crianças de hoje são totalmente diferentes. O desenvolvimento ganho cada vez mais cedo, em vez de usado para uma aprendizagem melhor, para um ganho mais precoce de cultura, é utilizado para aprender a jogar Computador, a mexer em Telemóveis ou a jogar Playstation. E iso seri aútil se os jogos fossem didácticos. O problema é: as meninas só querem jogos de moda e maquilhagem e os meninos jogos de guerra e luta!
Afinal, que merd@ de geração se vai criar? Bichos que não sabem o que é brincar em conjunto e só sabem o significado de "TV", "PC". e "PS3"??
Não vou admitir falta de educação ou responsabilidade. Não vou. E não vou ter problemas nenhuns em dizer "Não!". Porque eu também ouvi muitos e foi isso que me fez dar valor ao que tinha e a lutar para conseguir o que desejava.
Não vou ter problemas em os pôr de castigo só para os não ver chorar... talvez doa como mãe ver os meus filhos chorar, mas vale mais chorarem enquanto crianças para depois se tornarem em adultos responsáveis e educados.
Desculpem o desabafo. Do alto dos meus 19 anos estou bem longe de passar por uma gravidez. Contudo, estou mesmo desiludida.
/Lara/