11
Abr 09

"Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
as descobertas que fizemos,
dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,
das vésperas de finais de semana,
de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,
ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...
Aí os dias vão passar, meses... anos...
até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos
verão aquelas fotografias e perguntarão,
Quem são aquelas pessoas?
Diremos...Que eram nossos amigos.

E... isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi
os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente....
Quando o nosso grupo estiver incompleto...

Nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.
E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado
para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo....
Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amigo:

Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades seja a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa



Simplesmente lindo...o que a loucura é capaz de fazer! (sim, eu assumo, eu acho que o Fernando Pessoa, esse grande senhor da poesia portuguesa, era completamente doido, mas era uma loucura fantástica!).

 

 


/Lara/


o que foi rabiscadO...:
O meu poeta português preferido! Não sei se era loucura, ópio a mais, ou uma mistura dos dois, mas... que era um brilhante escritor, lá isso era!

E este é um dos meus poemas favoritos!

Bjs
Amora a 12 de Abril de 2009 às 02:47

Sabes que adorei o post? É exactamente isso que receio daqui a uns meses, sei que haverá promessas de encontros, telefonemas e troca de mails, mas reconheço que o tempo estraga tudo... Enfim acho que também faz parte não é?
Fernando Pessoa, até agora é a matéria que gostei mais em Português, sim era louco mas escrevia bem e fazia todo o sentido! =)

Curso de Sonho? Psicologia. Onde? Lisboa. Aqui . . . http://www.fpce.ul.pt/index.php?section=1
Lol xD

Beijinhos*
Bolha a 12 de Abril de 2009 às 09:28

É uma loucura mesmo Fanstastica!
E o pior é q tudo o q aí está escrito acontence realmente... já me começa a acontecer =|
Menina_Borboleta a 12 de Abril de 2009 às 14:01

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
18

21
22
24
25

27
30


o que queRes descObrir?!
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os Posts mais rabiscados*
22 comentários
21 comentários
14 comentários
13 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
9 comentários
blogs SAPO