23
Mai 09

Crescemos a ouvir falar deles. A querer ser como eles, a querer ter os seus poderes, para podermos ser os "mais melhores bons".

Eu não sonhei com uma. Eu tive uma mesmo ao meu lado. Sempre comigo.

Ela, a minha mãe do coração, é a heroína da minha vida. Não, os seus feitos não eram reconhecidos pelo Primeiro Ministro ou por uma Ordem qualquer; não. A sua vida simples não lhe permitia dar nas vistas ou agir por interesse de fama.

O que fez ela para ser a minha heroína? Simples, muito simples aliás. Perdoou a pessoa que mais a magoou na vida, perdoou um filho que a desprezou durante toda a vida, que a magoou a cada promessa que fazia e acabava por não cumprir, a cada encontro marcado que acabava por não comparecer ou a cada Natal em que não tinha 5minutos para lhe ligar. E ela teve uma coração do tamanho do mundo e continuou a amá-lo.

Mais? Amou-nos como seus outros filhos. Educou-nos, brincou connosco, passeou ao fim da tarde de mãos dadas com os seus meninos, puxou as orelhas quando merecíamos...foi mãe.

Ajudou quem mais precisava; dava roupa, comida, dinheiro....tudo o que pudesse fazer para ajudar quem precisava, fazia. Nem que ficasse sem as coisas para ela, mas em primeiro lugar estava um valor chamado Amizade.

Os Heróis não são aqueles que agem para se congratularem ou salvam pessoas para depois receberem medalhas. Os verdadeiros Heróis são aqueles que são felizes a ajudar, que preservam o amor e a amizade como valores únicos; que nos fazem sorrir com a sua presença; que nos fazem chorar na sua ausência.


Ela sim, é uma Heroína de verdade. Partiu, mas deixou uma marca. Uma marca que só uma verdadeira Heroína é capaz: a Saudade.

 

 

[apesar de este texto ser para Fábrica de Histórias, esta é a história da minha vida]


kal é a diferença da história de Fabrica de Histórias e este blog?

a minha mãe é tambem a minha heroina, o seu amor incondicional e a sua entrega total a mim e ao meu irmão, faz dela melhor que uma heroina...
S a 28 de Maio de 2009 às 15:38

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

18
21

24
28
29
30



o que queRes descObrir?!
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os Posts mais rabiscados*
22 comentários
21 comentários
14 comentários
13 comentários
11 comentários
10 comentários
10 comentários
10 comentários
9 comentários
9 comentários
blogs SAPO